De futebol e carnaval pode deixar que a Praça 14 entende!

Unindo duas paixões nacionais, a tradicional Banda do Vitória do Morro Futebol Clube, que é craque em diversão e ganha de goleada na irreverência, acontecerá neste domingo, 12, às 14h, na Rua Visconde de Porto Alegre, no bairro Praça 14, zona Sul de Manaus, completando sua 25ª edição.

A banda reúne de 500 a 1 mil foliões que se dividem entre moradores do bairro, torcedores e simpatizantes. Segundo a coordenadora, Luana Siqueira, “a banda surgiu de uma brincadeira entre os amigos de futebol com samba e pagode, até que fizemos um bloco que, hoje em dia, já se consolidou como a banda”.

Eventualmente, durante a banda, os jogadores do Vitória do Morro Futebol Clube também vestem a camisa do time. “Os jogadores se vestem com a camisa do time e vão pular carnaval, as mulheres também, e todos vão para a beira do campo. É uma grande brincadeira”, conta Luana.

No mesmo dia, ainda ocorrem também o Bloco dos Brochas, a Banda do Álcool e a Banda do Galhardo.

A Banda do Vitória do Morro Futebol Clube foi contemplada por meio do Edital Nº 09/2016, e receberá apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

A programação do Carnaval de Rua 2017 tem início nesta sexta-feira, dia 10 de fevereiro e vai até o dia 12 de março. Confira aqui a lista completa de bandas e blocos de rua.


Karyme Dibo

Equipe Viva Manaus

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X