Sábado é dia dos “lambanceiros” caírem na folia

Foto: David Batista/Manauscult Eliomar Matos - Banda do Lambão

Você já ouviu a expressão “lambanceiro”? Não? Mas provavelmente já conheceu alguém que adora contar uma vantagem e é cheio de história, o popular “lambanceiro”. E foi uma pessoa assim que originou o nome da “Banda do Lambão” que acontece neste sábado, 11, às 18h, no Coroado, Zona Leste.

A banda que começou como uma “zoação” de amigos em 1999 cresceu, e hoje se tornou uma das bandas mais tradicionais da Zona Leste. A folia do Lambão vai tomar conta da Av. Beira Rio, do bairro Coroado, com muita agitação, atrações musicais e, é claro, muita lambança.

Eliomar Matos, coordenador da banda, destacou as atrações que vão se apresentar no sábado: os grupos Frutos do Pagode, Curtisamba, Xotezinho, Forró Já Kero e Forrozão Safadão prometem comandar a festa.

“Queremos convidar todos os moradores do bairro Coroado para participarem desse grande evento, às 18h. Teremos várias atrações, Djs, queremos o Coroado em peso na Banda do Lambão, 18 anos de tradição”.

Além desta, mais seis bandas e blocos de carnaval vão alegrar o domingo, 11, como a Banda da Chiquita, Bloco Amigos da Zuila, 11ª Banda do Tracajá, 12ª edição da Banda do Jangadeiro, Bloco Carnavalesco Fura Olho e a Banda do Pastel.

A Banda do Lambão foi contemplada por meio do Edital Nº 09/2016 e receberá apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). A programação do Carnaval de Manaus 2017 seguirá até o dia 12 de março. Você pode conferir a lista completa aqui.


Karyme Dibo
Equipe Viva Manaus

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X