Banda do Álcool agita a Cachoeirinha neste domingo

Foto: Steffanie Schmidt/Manauscult Banda do Álcool - Carnaval de Manaus 2017

Que Carnaval é tradição todo mundo sabe. Na Cachoeirinha, na rua Maués, essa história vem passando de mãe pra filho e formando gerações de foliões há 15 anos. O “debut” da comunidade aconteceu neste domingo, 12, quando a Banda do Álcool colocou o bloco na rua pra brincar, foliar e sambar.

“O que eu mais gosto de ver é essa folia, é ver todo mundo brincando, feliz e em paz”, afirmou Lindomar Bentes, organizador da banda. O gosto pela música e a alegria da folia de Momo foram herdados da mãe. “Ela fazia na frente de casa mesmo: colocávamos um som e ia aparecendo gente. Foi assim durante algum tempo, até que pensamos: por que não colocarmos um palco?”, conta.

O sucesso da banda foi instantâneo: o Carnaval corre na veia da comunidade, que é a morada da Andança de Ciganos, escola de samba do Grupo Especial e que este ano canta o enredo “Festa dos Deuses”.

Orgulho da Cachoeirinha, a escola conseguiu se reerguer nos últimos anos justamente com a força e a mobilização da comunidade da qual é filha. Não por acaso, foliões da Banda do Álcool foram ao delírio quando a escola entrou em cena, no início da noite. O brasão da escola, inclusive, estava estampado no peito de cada camiseta da banda. Do lado esquerdo do peito.


Steffanie Schmidt

Equipe Viva Manaus

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X