Marchinhas agitam foliões na Banda do Jangadeiro, no Centro

Com o tema “Abelhinha pede passagem”, a banda do Jangadeiro levou dezenas de foliões às ruas do Centro, na tarde de sábado, 11. Ao som de samba enredo, marchinhas e muito carnaval, a festa entrou pela noite com os tradicionais bonecos gigantes representando os sete pecados capitais e comandando a folia. Neste domingo, 12, mais quatro bandas serão realizadas nas zonas Sul e Oeste de Manaus.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, prestigiou o evento e falou sobre a valorização das bandas e blocos de rua.

“O Carnaval de Rua potencializa o turismo em Manaus. A banda do Jangadeiro é um exemplo disso. Aqui, observamos a presença significativa de turistas que estão passando pelo Centro, ouvem a música e decidem parar. Cada vez mais queremos melhorar a qualidade desses eventos. E estamos só no começo. Até março serão realizadas cem bandas com o apoio da Prefeitura de Manaus”, destacou o diretor-presidente.

Coordenador da Banda do Jangadeiro, o delegado e músico Mariolino Brito lembrou que a banda já é tradicional no Centro de Manaus. “A festa sempre tem um astral bacana, as pessoas vêm se divertir, vêm em família. É sempre um grande sucesso. Como é uma área de grande circulação, de passagem, o público é muito rotativo. Até os turistas que chegam no navio vem para a banda”.

De passagem pela cidade de Manaus, os turistas Flora Lorenzo e Felipe Massaro, de Brasília, aproveitaram para cair na folia do Jangadeiro.

“Foi algo que não planejávamos, mas foi uma grata surpresa nos depararmos com esta banda. Estávamos passeando pelo Centro, quando ouvimos a música. Um clima super divertido, muito animado e, mesmo sendo uma banda de rua, achei o local seguro”, comentou Flora.

Até o dia 12 de março, cem bandas e blocos de rua serão realizados em diferentes zonas da cidade com o apoio da Prefeitura de Manaus. A lista completa pode ser conferida aqui.

17.02.11. Bandas e Blocos

Programação

Banda do Vitória do Morro Futebol Clube

12/02, das 14h às 0h

Rua Visconde de Porto Alegre – Praça 14

Bloco dos Rochas

12/02, das 16h às 0h

Rua Coronel Salgado – Petrópolis

Banda do Álcool

12/02, das 12h às 0h

Rua Maués – Cachoeirinha

Banda do Galhardo

12/02, das 9h à 0h

Rua Jardim Botânico, Jardim dos Bares – São Jorge


Mônica Figueiredo

Equipe Viva Manaus

Banda do Jangadeiro 11/02/2017

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X