Banda do Coronel resgata marchinhas tradicionais

A folia vai tomar conta da Rua Inocêncio de Araújo, no bairro Educandos, zona Sul, nesta sexta-feira, 17. A quinta edição da Banda do Coronel promete muita música e tradição, a partir das 16h. A festa teve sua primeira edição em 2013.

O presidente da banda, Coronel Bernardo, contou que tudo começou como uma brincadeira na garagem de uma residência do bairro, relembrando marchinhas antigas de carnaval. “Desde nossa primeira edição, a intenção era resgatar as marchinhas tradicionais. Já é a quinta edição e, além das marchinhas tradicionais, temos marchinhas de nossa própria autoria. Inclusive, temos dois CDs gravados”, contou.

A banda reúne os moradores do bairro e do entorno e a expectativa para este ano é receber o dobro do público de 2016. “Ano passado, recebemos aproximadamente cinco mil pessoas e do jeito que a banda está mais conhecida, com bastante divulgação, com certeza o número de público vai superar o ano passado”, afirmou o Coronel.

Ainda na sexta-feira, a Banda da Baby também faz a sua festa, a partir das 16h, na Rua Ajuricaba, nº 180, ao lado do Complexo Desportivo da Vila da Prata, na zona Oeste da cidade.

Ambas as bandas têm o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). A programação do Carnaval de Rua de Manaus vai até o dia 12 de março. A lista completa de eventos você pode conferir na nossa agenda.

X