‘Fofoqueiros’ agitam a Banda das Candinhas neste sábado

Os fofoqueiros de plantão já podem se preparar para pular o Carnaval na Banda das Candinhas 2017, neste sábado, 18, a partir das 13h, na Rua Uirapuru, em frente à Creche Coquinho, no bairro Coroado III, zona Leste de Manaus.

Sandreque Pinheiro, coordenador do evento, conta que a banda está em sua sexta edição e é uma homenagem a quem gosta de uma boa fofoca. “O nome é uma homenagem aos fofoqueiros, mas, para não ficar com um nome tão explícito, optamos por ‘Banda das Candinhas’, que não deixa de ter o mesmo sentido”.

Mais que uma banda de Carnaval, a Banda das Candinhas também é um projeto social. Durante todo o ano, são arrecadadas contribuições de cada morador para realização de ações comunitárias e festas como Dia das Mães, Dia das Crianças, entre outras.

“Por meio da banda, ajudamos pessoas doentes e necessitadas. Dessa forma, funcionamos de janeiro a janeiro com a mesma equipe que organiza a festa coordenando vários eventos sociais. É o nosso hobby, independente de Carnaval”, afirmou o coordenador.

A expectativa para este ano é que pelo menos 2 mil foliões compareçam à grande festa que vai mobilizar o bairro do Coroado. As atrações serão Marcelo do Arrocha, Patati e Patatá do Amazonas, Banda Xotezin, Xote com Pimenta e Banda Forró das Minas.

A Banda das Candinhas recebe apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), e a programação do Carnaval de Rua teve início no dia 12 de fevereiro e vai até o dia 12 de março.


Karyme Dibo

Equipe Viva Manaus

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X