Show instrumental trabalha a memória afetiva

Foto: Ingrid Anne/Manauscult Les Artistes Café Teatro

O projeto Aldeia Instrumental promoverá um encontro inusitado de sons, acordes e harmonias que desenvolvem a memória afetiva, trabalhando releituras de músicas e também canções autorais. O “Show Aldeia Instrumental” acontecerá neste sábado, 18, às 17h, no Les Artistes Café Teatro, localizado na avenida 7 de Setembro, n. 377, no Centro Histórico de Manaus, com entrada gratuita.

O repertório conta com influências universais, principalmente a indígena, latente dos Tarianos do Alto Rio Negro e dos Guaranis, povo de origem amazônica que migrou para outras terras levando sua cultura. E a concepção do show é justamente a de resgatar a história dessas etnias, buscando um diálogo intercultural.

“Pincelamos com sonoridades contemporâneas as canções dos povos originários, numa aproximação através da alma. Como um divisor de águas, surge o momento certo, Céu e Inferno de Prokofiev, para depois mergulharmos nas águas revoltas da música autoral do Aldeia Instrumental”, explica a produtora cultural Maria Maciel.

O projeto Aldeia Instrumental foi contemplado com o Prêmio Manaus Conexões Culturais 2015 da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).


Karyme Dibo

Equipe Viva Manaus

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X