Bandas arrastam multidão para ruas do Centro de Manaus

Foto: Ingrid Anne/Manauscult Banda da Bica - Carnaval Manaus 2017

A Avenida Eduardo Ribeiro e  a Rua 10 de julho, no Centro de Manaus, foram ocupadas por milhares de foliões na tarde desse sábado, 18, durante as bandas de Carnaval da Difusora e da Bica. A festa entrou pela noite com diversas atrações musicais, irreverência e tradicionalismo.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, prestigiou as bandas que recebem apoio da órgão. “Entendemos a importância que esses eventos possuem e é por isso que a Prefeitura de Manaus está preservando, cada vez mais, essa tradição de trazer as pessoas para o Centro. Nossas bandas de carnaval são produtos turísticos e reforçam uma tradição cultural”, comentou o diretor.

Para aproveitar as mais de oito horas de folia, o público chegou cedo. Às 16h, as tradicionais marchinhas de carnaval já comandavam o agito.

Aproveitando a festa na Banda da Difusora, Tayane Ferreira disse que costuma chegar no início da festa para aproveitar os shows. “É o terceiro ano que venho acompanhando meu esposo, que curte muito carnaval. Chegamos no início para aproveitar a festa com tranqüilidade”, comentou.

Domingo

Neste domingo, 19, mais duas bandas tradicionais serão realizadas: a da Bhaixa da Hégua, no Educandos, apartir das 16h e do Boulevard, a partir das 8h. Os eventos também recebem o apoio da Manauscult.

X