Irreverência e solidariedade marcam Bloco das Piranhas

Foto: Ingrid Anne/Manauscult 07-02-2016-Bloco-das-Piranhas-INGRID-ANNE-MANAUSCULT-(2)

Carregando a tradição e a irreverência do Carnaval de Rua, o Bloco das Piranhas se prepara para mais uma edição neste domingo, 26, a partir das 16h, no Centro de Convenções Sambódromo. A entrada é gratuita, mas os foliões que forem se divertir em uma das festas mais animadas do Carnaval de Manaus poderão aumentar a corrente de solidariedade e doar um quilo de alimento não-perecível. As doações serão entregues a instituições beneficentes.

Há 37 anos, as “Piranhas” e sua diversidade musical arrastam uma multidão. O público, por sua vez, completa a festa com figuras inusitadas, geralmente homens vestidos de mulher, ou fantasiados de super-heróis, fadas, personagens de desenhos animados, entre outros figurinos.

O atual presidente do bloco, Altemar Botelho, destaca que o ‘Bloco das Piranhas’ carrega a tradição das bandas de rua. “Nosso bloco é muito atrativo e somos um ícone que representa o início do Carnaval de Rua, em que as pessoas podem exagerar nos looks e trocar os papeis, pois isso é a essência do Carnaval, quando os homens saíam vestidos de mulher nas ruas, festejando e trazendo a alegria”, afirma.

O evento tem o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). A lista completa com todas as bandas e blocos de ruas do Carnaval de Manaus 2017 pode ser acessado aqui.


Jhonata Marques

Equipe Viva Manaus

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X