Pirão, Piranhas e mais seis eventos prolongam a folia

Foto: Ingrid Anne/Manauscult 07-02-2016-Bloco-das-Piranhas-INGRID-ANNE-MANAUSCULT-(2)

Mais oito bandas e blocos de rua fazem deste fim de semana um feriado prolongado de Carnaval em Manaus. Os foliões manauaras poderão curtir, no sábado, 4/3, o 18º Festival Cultural do Pirão e no domingo, 5/3, o tradicional Bloco das Piranhas. A programação completa pode ser conferida aqui.

O Festival Cultural do Pirão está marcado para começar às 16h, no Sítio Hebrom, na Av. Eurico Gaspar Dutra (Av. das Torres), Parque das Laranjeiras. O Pirão é um movimento cultural que valoriza a produção autoral local, dando visibilidade a artistas independentes. As atrações incluem dez bandas de estilos variados, como as bandas Nattus Triballia, Gramophone, Dirigível, entre outras.

Segundo o coordenador do festival, Denis Siqueira, o Pirão consegue manter a proposta de ser alternativo e eclético e, ao mesmo tempo, proporcionar um Carnaval convencional. “O Festival Cultural do Pirão é uma satisfação para nós, por promover esses artistas e poder oferecer som de qualidade, mostrando o que temos de bom e que essas músicas podem, perfeitamente, ser as mais tocados do Carnaval. A arte e a cultura local podem alegrar e contagiar os foliões”, afirmou.

Já o Bloco das Piranhas será realizado no domingo, a partir das 16h, no Sambódromo, zona Centro-Oeste, com as atrações Vai Garotão, Banda Impakto, Banda Marrakesh e Louca Tentação, todas no trio elétrico tocando diversos ritmos, além das marchinhas tradicionais.

O presidente do Bloco das Piranhas, Altemar Botelho, conta que a população se solidarizou com o adiamento do evento e fala sobre a expectativa de público. “Apesar do adiamento do bloco das Piranhas, temos um público grandioso de mais de 100 mil pessoas. Muita gente se manifestou nas redes sociais e se mostrou solidária por conta do adiamento, confirmando presença para este domingo”, disse.

Ainda no sábado, outras sete bandas serão realizadas em diferentes bairros, como a 9ª Tira Ressaca Rosas da Noite, a 3ª edição da Banda Flajorge, 5ª edição da Banda da Rua Santa Isabel, Banda Cintura de Kibe, Banda do Amora, 10ª Banda da Marechal e 5ª edição da Banda Só Fuleiros.

Ao todo, cem bandas e blocos de rua recebem apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e integram a programação do Carnaval de Rua 2017, que teve início no dia 12 de fevereiro e vai até o dia 12 de março.


Karyme Dibo

Equipe Viva Manaus

X