Seven Seas Mariner atraca e Seabourn Quest se despede

Foto: Márcio James/Semcom encontro de cruzeiros - seven seas mariner e seabourn quest em manaus

A luxuosa embarcação M/S Seven Seas Mariner atracou na manhã desta sexta-feira, 17/3, no Porto de Manaus. Este é o 15° navio da temporada e trouxe a bordo 602 turistas. Ainda no porto da cidade, encontra-se também o M/S Seabourn Quest, que chegou à capital na última quarta-feira, 15, e deverá partir hoje, às 18h.

No receptivo aos turistas, equipes da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) trabalham em conjunto com a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) e os Centros de Atendimento ao Turista (CATs), entregando guias bilíngues e artesanatos indígenas aos viajantes. A Polícia Turística do Amazonas (Politur) é responsável por garantir a segurança durante o desembarque.

Ocorrendo pela primeira vez nesta temporada, o encontro de dois navios no porto de Manaus foi considerado positivo pelo diretor de Turismo da Manauscult, João Araújo, por movimentar a economia e consequentemente enaltecer a imagem da cidade.

”Os turistas sempre fazem tour com operadoras de turismo local, mas também fazem passeios por conta própria, adquirindo produtos artesanais, comprando em lojas, frequentando bares, fazendo com que outros setores sejam beneficiados. Isso é interessante para cidade e esperamos mais para a próxima Temporada“, ressaltou.

O M/S Seven Seas Mariner iniciou a viagem no Rio de Janeiro e já passou pela Boca da Valéria (AM). O navio partirá às 17h de sábado e continua navegando pelo do Rio Amazonas, seguindo para a terra do boi-bumbá, Parintins. Ao todo, 18.580 turistas já passaram pela capital nessa temporada. A Temporada de Cruzeiros 2016/2017 continua até junho desse ano e trará mais cinco navios.

17.03.17.Encontro de cruzeiro no porto de Manaus


Jhonata Marques

Equipe Viva Manaus

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X