Cineasta realiza debate sobre direção cinematográfica

Foto: Divulgação hsu-chien

Em Manaus, realizando uma oficina de preparação de atores para o cinema, o cineasta Hsu Chien, promove, na próxima quinta-feira, 23, às 19h, um bate-papo com diretores, assistentes de produção e o público interessado em discutir o processo de direção de um filme. O encontro ocorrerá no Les Artistes Café Teatro, no Centro Histórico, com entrada gratuita.

Nascido em Taiwan, Hsu Chien vive no Brasil desde 1970, e já trabalhou como assistente de direção em mais de 60 longas com vários diretores renomados, como Daniel Filho, Tizuka Yamasaki, Paulo Sarraceni, entre outros. Atualmente, o diretor ministra aulas como professor de Assistência de Direção na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, no Rio de Janeiro.

Para este ano, o diretor prepara o lançamento do filme “Ninguém Entra, Ninguém Sai”, seu primeiro longa-metragem, pela Caribe Produções, que tem estreia prevista para o dia 4 de maio. O roteiro é uma adaptação de uma crônica do escritor Luis Fernando Veríssimo. Em 2015, Hsu lançou o curta-metragem “Angústia”, filme de abertura do Festival Internacional de Curta Cinema.

O Les Artistes Café Teatro está localizado na Avenida Sete de Setembro, 377, Centro, e é administrado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Serviço

O quê: Bate-papo com diretor e assistente de direção Hsu Chien

Quando: 23,/03 (quinta), às 19h

Onde: Les Artistes Café Teatro – Av. Sete de Setembro, 377, Centro

Quanto: Entrada gratuita


Gessiane Garcia

Equipe Viva Manauas

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X