Manauscult abre edital de apoio para festivais folclóricos nos bairros

Foto: Ingrid Anne/Manauscult edital-festivais-folcloricos---festival-folclorico-de-petropolis---foto-ingrid-anne

A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) abriu o Edital de Chamada Pública nº 04/2017, que prevê apoio para até 100 festivais folclóricos realizados nos bairros de Manaus. Os organizadores dos eventos terão até o dia 7 de abril para apresentarem suas propostas junto à fundação.

O edital foi publicado na Edição 4090, de 22 de março, do Diário Oficial do Município (DOM), e pode ser consultado aqui no site.

Para o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, apoiar os festivais nos bairros é contribuir para o fortalecimento da cultura popular. “A Prefeitura de Manaus entende a importância sociocultural, e até mesmo econômica, que eventos como esses têm para a comunidade. Nosso papel é incentivar e fortalecer essa tradição que é característica do nosso folclore popular. Em 2016, das 100 propostas que a Manauscult recebeu, 87 foram contempladas, e os eventos foram um sucesso”, comentou o presidente.

De acordo com o edital, o apoio concedido pela Prefeitura de Manaus se dará por meio serviços de sonorização, iluminação, palco, tablado, banheiros químicos, ônibus e equipamentos similares aos festivais folclóricos, arraiais, quermesses e demais eventos que ocorrerão no período entre os meses de junho e agosto de 2017.

Propostas

Cada participante poderá apresentar apenas uma proposta, que deverá ser composta de: ofício solicitando apoio ao diretor-presidente da Manauscult, com data do evento, endereço completo, horário de começo e término, nome e contatos telefônicos; cópia da documentação do proponente responsável do evento (RG, CPF e comprovante de residência atualizado); formulário de proposta, disponível no link do edital, preenchido e assinado pelo responsável do evento, contendo obrigatoriamente: histórico do evento, portfólio que comprove as edições anteriores e participação de público, proposta contendo descrição detalhada do evento e propostas e ações de redução de impactos sociais e ambientais, além de documentação que comprove legalmente todas as informações contidas no formulário. Os demais critérios estão disponíveis no edital.

Os eventos deverão ser realizados de 9 de junho a 27 de agosto. As propostas precisam ser entregues em envelope lacrado e identificado no Protocolo da Manauscult, na Avenida André Araújo, 2767, Aleixo.


Mônica Figueiredo

Equipe Viva Manaus

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X