Navio M/S Fram chega a Manaus pela primeira vez

Foto: Ingrid Anne/Manauscult temporada de cruzeiros navio m/s fram foto ingrid anne

O navio M/S Fram atracou pela primeira vez no Porto de Manaus na manhã desta quinta-feira, 30/3, às 8h. Vindo de Santarém (PA), a embarcação trouxe a bordo 57 turistas e 70 tripulantes. O cruzeiro irá partir ainda hoje, às 17h. Durante sua estada na capital amazonense, o comandante da embarcação recebeu uma placa de boas vindas.

Para o receptivo aos turistas, as equipes da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) e os Centros de Atendimento ao Turista (CATs) trabalharam em conjunto entregando guias bilíngues e artesanatos indígenas aos viajantes. A Polícia Turística do Amazonas (Politur) garantiu a segurança do local durante o desembarque dos passageiros.

Segundo o diretor de Turismo da Manauscult, João Araújo, a primeira visita dos navios é sempre gratificante, pois representa, cada vez mais, a consolidação do destino Manaus nas rotas dos Cruzeiros. ”A troca de placas é uma ação importante que sempre marca a vinda dos navios. Isso permite que, em novas viagens, seus passageiros irão ver no painel de placas que Manaus já faz parte da sua rota. Um Cruzeiro é praticamente um país em alto mar e agora temos esse navegando dentro do nosso Amazonas, o que é gratificante para ambas as partes“, ressaltou João.

Já a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, destacou o impacto econômico desta temporada de cruzeiros para a economia local. “Esse é mais um Navio dessa Temporada de Cruzeiros que começou em outubro de 2016 e encerra em junho de 2017, e que se traduz em uma das mais importantes temporadas, já que traz 20 navios, a maioria de grande fluxo de turistas, e que estará injetando na economia do Estado, mais de 70 milhões de reais”.

A viagem do M/S Fram iniciou no Buenos Aires, na Argentina, ele irá continuar sua rota navegando pelo do Rio Amazonas, seguindo para Parintins. A Temporada de Cruzeiros 2016/2017 continua até junho desse ano e trará mais três navios.

13 - 30.03.2017 Receptivo do Navio MS Fram


Jhonata Marques

Equipe Viva Manaus

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X