Japiim, Crespo e Braga Mendes comemoram aniversário no sábado

Foto: Marcos Dantas/G1 Amazonas

Os bairros Japiim e Crespo, na zona Sul, e a Comunidade Braga Mendes, zona Norte, comemoram aniversário neste  sábado, 1º de abril. A Prefeitura de Manaus apoia as festas, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). Shows, brindes e outras atividades fazem parte da programação.

A festa no Japiim começa a partir de 21h, na Avenida General Rodrigo Otávio, Praça Central do Japiim. Morador do bairro há 40 anos, Irailton Sena, 47, é um dos coordenadores do evento, e relembra como viu seu bairro crescer durante esses anos.

”Nosso bairro é tranquilo e muito confortável para nós, moradores. Estamos bem localizados, temos três faculdades próximas, fazemos fronteira com o Distrito Industrial e estamos próximos a shoppings e centros comerciais. Eu amo morar no Japiim”, disse Irailton.

A festa

A comemoração do aniversário começou na semana passada, quando os moradores foram beneficiados com ações sociais, incluindo a emissão de documentos, palestras educativas e mutirão de limpeza. Além disso, o bairro recebeu um pacote de obras que vai se estender durante todo o mês de abril, que inclui a restauração de calçadas e praças do bairro.

A festa começa no sábado e termina no domingo, às 2h. Entre as oito atrações musicais, estão as bandas Forró Ideal, Xote com Pimenta e Meu Xodó. Haverá também premiações e homenagens para os moradores mais antigos do bairro e o concurso da “Garota Japiim 2017”.

No Crespo, a festa começa às 16h, na Av. Paranavaí. Já na zona Norte, a festa na comunidade Braga Mendes começará às 19h, na Rua Paraibano, Cidade de Deus.


Jhonata Marques

Equipe Viva Manaus

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X