Representante de Manaus em festival será escolhida hoje

Foto: Ingrid Anne/Manauscult tudo pelos ares pop rock manaus

Vencedora da última noite da Seleção de Banda Pop Rock Manaus, a banda Tudo Pelo Ares se apresenta neste domingo, 9/4, a partir das 16h, no Abaré Sup and Food, no Tarumã, zona Oeste, ao lado das duas outras finalistas: Essence e Redphone. As bandas disputam uma vaga num festival nacional de música, cujo representante será um dos jurados e anunciará o nome do festival junto com o vencedor. O ex-Titã Paulo Miklos, que já está em Manaus, também integra o corpo de jurados como artista convidado e estará disponível para entrevistas às 15h.

No total, 18 bandas participaram da disputa promovida pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) durante três dias. Ao final de cada noite, saiu um vencedor. “Tivemos seletivas riquíssimas em conteúdo e qualidade. A proposta deste edital, além de divulgar a produção autoral de Manaus em nível nacional é o fomento e articulação dessa cena local, por parte da Prefeitura de Manaus, apresentando ao público e aos empresários a potencialidade dessas bandas”, afirmou o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula.

Última finalista selecionada, a banda Tudo Pelos Ares apresentou um show visceral, com músicas que brincam com o duplo sentido das palavras. “Foi uma surpresa. Eu realmente não esperava que fôssemos ganhar. Tanta gente boa passou pelo palco. Mas estamos muito felizes. São alguns longos anos de estrada fazendo nosso som autoral. Todas as bandas estão de parabéns por aproveitarem essa oportunidade. Vamos levar para a final o repertório que apresentamos nos nossos shows e que o público conhece por serem as principais músicas da nossa trajetória”, afirmou o guitarrista, Marcelo Neves.

O Edital de Seleção Pública Nº 003/2017 foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), no dia 23 de março, e selecionará uma única banda de pop rock amazonense para se apresentar no festival que terá o nome revelado após o anúncio da banda vencedora, na tarde de hoje, atendendo a exigência do organizador.

A pontuação de todas as bandas que participaram das seletivas será divulgada no DOM após o processo de seleção ser finalizado.


Equipe Viva Manaus

X