Dia do Livro tem programação no Paço e Café Teatro

Foto: Ingrid Anne/Manauscult Projeto transformará Paço da Liberdade em museu interativo e moderno

Em alusão ao Dia Internacional do Livro, comemorado no próximo dia 23, o Paço da Liberdade e o Les Artistes Café Teatro receberão programação especial a partir desta segunda-feira, 17/4.  A programação inicia com a exposição “Don Quijote – Sonhando um sonho impossível”, na segunda-feira, a partir de 9h. Na segunda-feira (17), terça (18) e quinta (20) também serão realizados circuitos de palestras.

Na segunda-feira, 17, além da estreia da exposição, a programação paralela começa com palestra com o poeta, escritor e professor da Universidade Federal do Pará (UFPA), João de Jesus Paes Loureiro. O professor vai discutir a obra literária de Miguel de Cervantes no Les Artistes Café Teatro, de 9h às 12h.

Já na terça-feira, 18, haverá uma palestra com o professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) Saturnino Valladares, sobre a obra “Dom Quixote”, e ainda uma leitura dramatizada do romance e de poesias feitas por acadêmicos de Letras da Ufam. O evento será realizado de 9h às 12h, também no Café Teatro.

Finalizando os circuitos acadêmicos, na quinta-feira, 20, também no Café Teatro, acontece um seminário sobre Cervantes e sua obra, reunindo os professores e escritores José Seráfico, Márcio Souza, Saturnino Valladares, Wagner Teixeira e Luiz Souza. O seminário acontece no mesmo horário, de 9h às 12h.

Toda a programação é gratuita e tem o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).


Gessiane Garcia

Equipe Viva Manaus

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X