Workshop de video mapping acontece no Coletivo Difusão

Foto: Divulgação/Coletivo Difusão foto-Bella-Reis

Com a proposta de projetar e manipular imagens em diversas superfícies, criando diversas visualidades, a arte do video mapping tem ganhado destaque no Brasil. Na região Norte, o coletivo paraense NozVJ tem buscado desenvolver a projeção mapeada para diversos projetos culturais e eventos, numa construção coletiva entre os chamados “VJs” André Bode, Bella Reis, Diogo Vianna e Kauê Lima.

Para compartilhar esse conhecimento, o NozVJ traz a Manaus o workshop Video Mapping, sobre técnicas e teorias de projeção mapeadas, nos dias 19 e 20 de abril, das 16h às 20h, na sede do Coletivo Difusão (Rua Boa Sorte, 555, Presidente Vargas). Já no dia 21, das 16h às 20h, o encontro resultará numa intervenção na área externa da Santa Casa de Misericórdia de Manaus. Diogo Vianna e Bella Reis, integrantes do coletivo, serão os instrutores. A realização é do próprio coletivo, em parceria com o Centro Popular do Audiovisual e o Coletivo Difusão.

O workshop possui duração de três de encontros, com 4 horas cada, e é destinado ao público de artistas, técnicos e estudantes. Serão dois dias de aulas expositivas, nos dias 19 e 20, com apresentação de noções técnicas e artísticas e conhecimento dos softwares utilizados para produção de conteúdo, com ênfase em cenografia e efeitos multimídia, exibição de iniciativas na área, pesquisa e produção de um projeto de mapping durante o workshop. O último dia, 21, será dedicado ao uso das ferramentas e teorias, com a finalidade de realização de um video mapping na fachada da Santa Casa de Misericórdia, situada na Rua 10 de Julho, Centro.

Para participar, é desejável possuir noções de informática básica e é necessário efetuar as inscrições via formulário online, neste link. O valor do investimento é de 150 reais, até o fechamento da turma.

Serviço

O quê: Workshop Video Mapping, com Diogo Vianna e Bella Pires (NozVJ)

Quando: 19, 20 e 21 de abril de 2017, das 16h às 20h

Onde: Coletivo Difusão – Rua Boa Sorte, 555, Presidente Vargas (Matinha)

Investimento: R$ 150,00 (Pagamento pode ser efetuado à vista, via boleto ou transferência bancária. Informar via formulário)

Contato: (92) 3186-9818 / 98261-9162 / [email protected]


Com informações de assessoria

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X