Espetáculo ‘O Circo de um Piteco Só’ diverte no Café Teatro

Foto: Ingrid Anne/Manauscult Mostra de Teatro do Amazonas

O Les Artistes Café Teatro sediou na manhã desta terça-feira, 25, o espetáculo “O Circo de um Piteco Só”, do ator Richard Harts. A atração faz parte da segunda fase da 11ª Mostra de Teatro do Amazonas. O evento gratuito foi voltado para o público infantil.

A atração trabalha com a metalinguagem, trazendo diversas cenas que exploram o próprio contexto entre arte e artista, em meio às dificuldades. Através da figura de uma criança, um palhaço triste busca a felicidade novamente e decide continuar a colocar gargalhadas no rosto das pessoas.

O espetáculo existe há quase dez anos e sempre foi apresentado por Richard e alguns artistas locais. Este ano, o ator decidiu fazer um solo independente. “A ideia da peça surgiu no Projeto ‘Roda na Praça’, que é voltado para um público mais popular, em lugares alternativos da cidade. Lá surgiram os números, e eu já estava com a ideia de fazer o solo. Depois disso, veio à questão de como seria abordada essa nova parte da peça. Então busquei trazer uma sessão mais narrativa para o público”, comentou.


Gessiane Garcia

Equipe Viva Manaus

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X