Mostra de Teatro tem apresentações gratuitas

Foto: Ingrid Anne/Manauscult 11ª-mostra-de-teatro-do-amazonas---circo-de-um-piteco-só---foto-ingrid-anne

Até o domingo, 30/4, o público que for ao Les Artistes Café Teatro, no Centro, poderá conferir mais de dez espetáculos teatrais promovidos pela Federação de Teatro do Amazonas (Fetam), durante a 11ª Mostra de Teatro do Amazonas. Os espetáculos estão sendo apresentados em dois horários: às 10h para o público infantil e às 20h para os adultos, sempre com entrada gratuita. A programação completa está disponível aqui na nossa agenda.

A Mostra, que teve sua primeira fase realizada em março, conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). Nesta segunda etapa, 13 espetáculos passarão pelo palco do Café Teatro até o último dia do evento. Na manhã desta terça-feira, 25, o ator Richard Harts apresentou o espetáculo “O Circo de um Piteco Só”, que esse ano comemora dez anos de criação.

”Sempre apresentei o espetáculo com alguns artistas, mas este ano comecei a fazê-lo em solo, de forma independente, para trazer a alegria para criançada. Pretendo fazer assim por algumas vezes mais”, comentou.

Em cena, por meio do “Piteco”, Richard presta suas homenagens aos artistas, mostrando as dificuldades da classe, que são superadas com o sorriso de quem assiste o espetáculo.

Abertura

Na segunda-feira, 24/4, primeira noite desta segunda etapa da 11ª Mostra de Teatro do Amazonas, o espetáculo “Abaporutação”, escrito e dirigido por Dimas Mendonça, que também é o ator do monólogo, retratou a ironia da pressão que o ser humano sofre para obter sucesso na vida.

A obra possui uma estrutura de cenário e palco que fogem do tradicional e, segundo Mendonça, a ideia central da peça é causar impacto na plateia. “É uma reflexão que eu provoco no público, para que as pessoas repensem as suas formas de vida, a maneira como veem a religião, a família e a própria arte, que são temas que coloco em cena”, afirmou.

Tércio Silva, membro da diretoria da Federação de Teatro do Amazonas (Fetam), explicou que a Mostra acontece anualmente e, nesta edição, foi dividida em dois módulos. O primeiro aconteceu nos dias 27 e 28/3, no Teatro Amazonas, e agora o Café Teatro recebe o segundo módulo, com apresentações infantis às 10h e espetáculos adultos às 20h.


Gesssiane Garcia e Karyme Dibo

Equipe Viva Manaus

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X