Peça ‘O Palhaço e a Bailarina’ é encenada no Café Teatro

Foto: Ingrid Anne/Manauscult Mostra de Teatro do Amazonas

Do artista brincalhão à menina doce dançante: foi assim a encenação do espetáculo “O Palhaço e a  Bailarina”, da Tapa Produções, apresentadona manhã desta quarta-feira, 26/4, no Les Artistes Café Teatro. O espetáculo integra a programação da 11ª Mostra de Teatro do Amazonas, promovida pela Federação de Teatro do Amazonas (Fetam), com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

O espetáculo infantil conta a história de dois artistas de rua: a bailarina de caixinha de música e um palhaço de circo que faz sua arte nas ruas, personagens felizes que, com o tempo, acabam desanimados com as dificuldades que enfrentam diariamente. Essa é a segunda vez que a peça é apresentada ao público.

O diretor do espetáculo, Idelson Mouta, contou que a peça nasceu da vontade de fazer arte buscando a valorização dos artistas. “Os personagens passam por tristezas devido à dificuldade com o trabalho artístico, mas quando os dois se encontram tudo muda. Um começa a mostrar a arte para o outro e isso faz com que eles se motivem a continuar com o trabalho”, contou.


Gessiane Garcia

Equipe Viva Manaus

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X