Mostra de teatro segue com programação diversificada

Foto: Ingrid Anne/Manauscult clown-baré-mostra-de-teatro-do-amazonas---foto-ingrid-anne

A artista Ana Oliveira apresentou na manhã desta quinta-feira, 27/4, o espetáculo “Clown Baré”, durante a 11ª Mostra de Teatro do Amazonas, que segue com programação até o próximo domingo, 30/4, no Les Artistes Café Teatro, Centro.

O nome “Clown Baré” foi inspirado nos antigos cabarés da França, onde ocorriam shows de variedades, música, teatro e circo. “Na nossa versão, utilizamos apenas os palhaços, por isso, ‘Clown Baré’. ‘Clown’ de palhaço e ‘Baré’ da nossa cidade”, afirmou Ana.

O espetáculo é uma variedade com cenas curtas de palhaços, malabarismos e dança, com a participação de artistas locais e dois venezuelanos. Essa é a terceira vez que o espetáculo é encenado ao público.

A 11ª Mostra de Teatro do Amazonas está sendo promovida pela Federação de Teatro do Amazonas (Fetam) e conta com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). A programação completa pode ser conferida aqui.

Crítica social

Suicídio, homicídio e submissão conjugal feminina foram os temas explorados na apresentação do espetáculo teatral “Minha Mãe se Mata às 21h30”, na noite de quarta-feira, 26/4.

A peça interage diretamente com a plateia e usa a linguagem popular. Segundo o diretor da peça, Paulo Queiroz, o objetivo da obra é promover críticas sociais.

“A montagem surgiu a partir de uma inquietação minha sobre a banalização da vida de três formas: a do homicídio, a do suicídio e o machismo que a sociedade impõe sobre as mulheres, ditando que elas devem ser submissas ao marido, ou seja, ‘belas, recatadas e do lar’”, explica.


Gessiane Garcia e Karyme Dibo

Equipe Viva Manaus

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X