Evento reúne startups no Centro Histórico de Manaus

Foto: Divulgação Startup Manaus

De 15 a 17 de maio, o Les Artistes Café Teatro, localizado no Centro Histórico de Manaus, será cenário para projetos de inovações tecnológicas e criativas na segunda edição do evento “Startup Manaus 2017”. Durante os três dias, haverá exposição de 11 startups parceiras, palestras, oficinas e mesas-redondas voltadas para economia criativa e negócio de impacto social. O evento é gratuito e as vagas são limitadas.

Promovido pela “Startup Manaus – Comunidade Jaraqui Valley”, o encontro tem como principal objetivo integrar e fomentar o ecossistema de Startups e Empreendedores Sociais e de Economia Criativa na capital amazonense. O “Startup Manaus 2017” é um evento bienal que, além de gerar networking, visa promover capacitação empreendedora e apresentar soluções inovadoras à comunidade local, através de minicursos, oficinas e palestras totalmente gratuitas.

No dia 15, primeiro dia do evento, serão realizadas oficinas de “Finanças para Empreendedores” e de “Como Ter Ideias Inovadoras”, voltadas ao perfil e mindset empreendedor, com coachs e experientes players atuantes, além de saber como inovar na prática e quais os desafios na divulgação e na captação de novos clientes. No mesmo dia, uma mesa redonda com incubadoras, aceleradoras e habitats de inovação do ecossistema local também será uma das atrações.

No dia 16, será promovida a “Oficina de Business Model Canvas”, apresentação de cases de sucesso e palestras sobre: captação de recursos, Bitcoins, Internet das coisas, educação empreendedora, plataformas digitais, além de “pitches de startups”, no estilo Demo Day.

Encerrando as atividades, no dia 17, as palestras serão sobre “Negócios Sociais e Economia Criativa”, “Cidades Inteligentes”, “Design e Redes Sociais de Forma Descomplicada”, “Cases de Sucessos de Negócios de Impacto Sociais”, e ainda “Oficinas de Makers 3D à Storytelling e Pitches”.

O evento, que conta com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), ocorrerá sempre das 9h às 19h. As inscrições devem ser feitas pelo site. O Les Artistes Café Teatro está localizado na Avenida 7 de Setembro, 377, Centro.

Serviço

O quê: Startup Manaus 2017

Quando: 15, 16 e 17 de maio (segunda, terça e quarta), das 9h às 19h

Onde: Les Artistes Café Teatro – Avenida 7 de Setembro, 377, Centro

Quanto: Entrada Gratuita


Equipe Viva Manaus

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X