Centro Histórico sedia festival LGBT ‘Miga Sua Lôca’

Foto: Divulgação miga sua lôca

A Rua José Clemente, no Centro Histórico de Manaus, receberá, neste domingo, 7/5, a primeira edição do Minifestival de Cultura LGBT ‘Miga Sua Lôca’, a partir das 14h. O movimento inclui shows musicais, exposições fotográficas, intervenções urbanas e rodas de conversa. Toda a programação é gratuita e tem o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

De acordo com Ana Carolina Souza e Naty Veiga, idealizadoras do projeto, a proposta é colaborar para a visibilidade LGBT junto à sociedade. “A gíria foi usada justamente por não haver distinção de gênero, nem orientação sexual, nem nada. Ela está em todos os lugares, assim como deve ser o respeito e a dignidade dentro da sociedade. A proposta do evento é que exista uma visibilidade LGBT para a sociedade, de tal forma que toda a programação, todos os organizadores, todos da roda de conversa, todos fazem parte da comunidade ou são ativistas de alguma forma”, destacou Ana.

A programação inclui shows com Maracatu Baque Mulher Manaus, Bel Martine, Sinézio Rolim e Rodrigo Baroque, além dos DJs Naty Veiga, Luana Aleixo, Rhanna Evans, Louis Santos, Dharma Versus Funkadona e Alana Zuany.

As exposições fotográficas e intervenção audiovisual serão o projeto “Mochila Azul Fotografia”, de Lorenna Souza e Rafael Farias; a exposição fotográfica “Fora de Foco”, para Valorização da Diversidade Sexual e Identidade de Gênero; o projeto “Aram Audiovisual” e a exposição fotográfica de Marcelo Sá.

Já as performances e intervenções urbanas ficarão por conta de: ‘Mapping’, com Paulo Trindade; “Coleta Seletiva de Lixo”, de Maria Moraes; “Experimento de Morte 29”, de Fran Martins; “Desarme!” de U Ý R ₳ Sodoma, e projeto “Roda na Praça – Clown”, de Ana Oliveira.

O evento contará com a apresentação de Pepê & Raisa Vlogay, do primeiro canal LGBT do Amazonas no Youtube, o VLOGAY, e Ohana Jenner, e também conta, além da Manauscult, com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).


Equipe Viva Manaus

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X