Cantora Karine Aguiar apresenta Jungle Jazz na Itália

Foto: Natalia Guerrieri/Divulgação karine-aguiar-na-itália---foto_Natalia-Guerrieri_-(3)

A cantora amazonense Karine Aguiar apresentou seu Jungle Jazz nesta sexta-feira, 5/5, no Festival L’Altro Suono, na Itália. O show com repertórios do CD “Organic” foi em Prima Italiana, Chiesa di San Carlo, em Módena, e teve casa lotada com todos os ingressos esgotados.

O músico Ygor Saunier, que divide o palco com a cantora, destacou a receptividade do público italiano. “Eles foram incríveis. O show foi um sucesso com ingressos esgotados. Os italianos ficaram impressionados com o show e a Karine está super feliz. Não temos palavra para definir tudo isso”.

O violonista italiano Giovanni Panciroli fez uma participação especial no show de Karine. A cantora já esteve na Europa na ocasião de divulgação do seu primeiro CD, “Arraial do Mundo”. Karine segue cumprindo agenda promocional. Na manhã de hoje, sábado, 6, ela esteve em Paris concedendo entrevista à imprensa francesa e amanhã, 7, estará em Roma, na Itália.

Karine e Saunier promoveram ainda a Masterclass Ritmos Amazônicos, no Conservatório Vecchi Tonelli e a Avant Premiere para o público italiano, na Chiesa di San Carlo.

Organic

Em “Organic, Karine traz uma interpretação apaixonada e sensível sob a direção do jazzista norte-americano Matthew Parrish, em um repertório de 12 faixas de autoria de compositores da Amazônia, da França, Estados Unidos e de outras cidades brasileiras.

“Organic” foi contemplado pelo Prêmio Conexões Culturais 2015 da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). O CD foi gravado em julho de 2016, nos estúdios da antiga gravadora Trama, e finalizado no mês de agosto nos estúdios Arsis (ambos em São Paulo).


Mônica Figueiredo

Equipe Viva Manaus

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X