Palco Giratório promove oficina e espetáculo de dança

Foto: Brunno Martins/Divulgação Foto-1-Cinzas-ao-Solo

Estão abertas as inscrições para a oficina de dança “Myoclonus Compartilhamento”, que será realizada por meio do projeto Palco Giratório 2017, nos dias 16 e 17 de maio, na sala de dança do Sesc, na Rua Henrique Martins, 427, Centro, das 13h às 17h. A oficina tem como objetivo o desenvolvimento de pistas para a criação da dança por meio da hibridez oriunda das técnicas corporais experimentadas pelo bailarino Alexandre Américo, pesquisador natalense com experiência em dança contemporânea e parafolclórica.

A oficina também abordará a reflexão sobre a importância da improvisação enquanto treino, meio e finalidade cênico-artística. Além disso, por meio de jogos cênicos e roteirização, procura compartilhar o modo peculiar de se mover. As inscrições são gratuitas: basta preencher o formulário disponível no portal do Sesc e enviar para o e-mail [email protected]. As vagas são limitadas. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (92) 3649-3750.

Cinzas ao Solo

No dia 18 de maio, o bailarino Alexandre Américo também apresenta seu espetáculo ‘Cinzas ao Solo’, segunda apresentação do circuito Palco Giratório em Manaus. A apresentação será realizada no palco do Anfiteatro Ministro Bernardo Cabral, no Sesc Balneário, situado na Av. Constantinopla, 288, Alvorada, às 19h30. A entrada é gratuita.

‘Cinzas ao Solo’ retrata o entendimento de dança do próprio bailarino. Ao utilizar a metáfora do homem que caminha devorando o mundo, o intérprete inicia a busca pela sensação de comunhão com o todo, de ancestralidade, de atemporalidade. Em seu percurso criativo, o bailarino mergulha em diversos locais de natureza exuberante, lugares sagrados quase nunca tocados, lugares de silêncio e força na tentativa de tocar o invisível, de encontrar o ancestral, o primeiro e o último homem que dançou.

Serviço

O quê: Oficina de dança “Myoclonus Compartilhamento”
Inscrições: http://migre.me/wzh2o
Quando: 16 e 17 de maio, das 13h às 17h
Onde: Sala da dança do Sesc (Rua Henrique Martins, 427, Centro)
Informações: (92) 3649-3750

O quê: Espetáculo de dança “Cinzas ao Solo”
Quanto: Entrada Gratuita
Quando: 18 de maio, às 19h30
Local: Anfiteatro Ministro Bernardo Cabral (Sesc Balneário, Av. Constantinopla, 288, Alvorada)
Informações: (92) 3649-3750


Com informações de assessoria

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X