Mães são tema da programação do Cine & Vídeo Tarumã

Foto: Divulgação julieta-pedro-almodovar-julieta-11

O Dia das Mães deu o tom da programação especial do Cine & Vídeo Tarumã nesta semana: nos dias 8, 10 e 12 de maio, o cineclube exibe três filmes protagonizados por mães importantes do cinema contemporâneo. As sessões acontecem sempre às 12h30, no Auditório Rio Negro, no Setor Norte do Campus da Ufam, com entrada gratuita.

A programação começa nesta segunda-feira (8), com o último filme do espanhol Pedro Almodóvar, “Julieta”. Nos dias atuais, a personagem-título faz uma viagem ao passado, numa trama que desvela sua relação com o marido e a filha e o que a levou ao estado de ausência familiar.

O filme da quarta-feira (10) vem das mãos do cineasta italiano Nanni Moretti: “Mia Madre” conta a trajetória de Margherita, uma diretora de cinema que precisa conciliar as filmagens de seu novo longa, o fim de um relacionamento e a doença da mãe, que está internada em um hospital.

Já na sexta-feira (12), o filme exibido é o longa cearense “Mãe e Filha”, dirigido por Petrus Cariry. Fátima (Juliana Carvalho) e a mãe têm uma relação difícil; após anos sem se ver, a protagonista leva seu filho natimorto para conhecer a avó, mas tem que lidar com a dificuldade de sua mãe em enfrentar o fim das coisas.

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X