Empreendedorismo é destaque em circuito de oficinas

Foto: Divulgação/Startup Manaus startup manaus_foto_divulgação (1)

O Movimento de Empreendedorismo Universitário (MEU) promoverá, de 15 a 17 de maio, um circuito de palestras e oficinas sobre empreendedorismo e finanças, no Les Artistes Café Teatro, a partir das 10h. As atividades integram a programação da segunda edição do Startup Manaus 2017, promovido pela Startup Manaus – Comunidade Jaraqui Valley. O evento é gratuito e tem o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

A programação começa na segunda-feira, 15, com a oficina ‘Finanças inteligentes para empreendedores’, das 10h às 12h. Já na terça-feira, 16, a partir das 9h, acontece a oficina ‘Como ter ideias inovadoras’. A programação continuará à tarde, das 14h às 16h, com a oficina de ‘Pitch: Técnica para vender produtos em três minutos’. As atividades serão coordenadas pela empreendedora Clarissa Melo.

Palestra

Além das oficinas, Clarissa, que é a criadora do MEU, apresentará na quarta-feira, 17, a palestra ‘Como empreender ainda sendo estudante’. “A busca dos estudantes universitários por empreendedorismo tem aumentando muito. Então, o objetivo dessa palestra é ensinar algumas ferramentas metodológicas para os estudantes, como, por exemplo, na criação de startup, para que eles possam saber montar um negócio tradicional, com uma pegada inovadora”, comentou.

Evento

A segunda edição do Startup Manaus 2017 ocorrerá de 15 a 17 de maio, das 9h às 19h. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site oficial do evento.

O Les Artistes Café Teatro está localizado na Avenida 7 de Setembro, 377, Centro.


Gessiane Garcia

Equipe Viva Manaus

X