Show de Tudo Pelos Ares no Rock in Rio ganha data

Foto: Ingrid Anne/Manauscult Banda-Tudo-Pelos-Ares-e-Paulo-Miklos---Final-Pop-Rock-Manaus---Foto-Ingrid-Anne

A banda amazonense Tudo Pelos Ares, vencedora da seletiva de Pop Rock Manaus, se apresentará no palco Rock District, do Rock in Rio 2017, no dia 21 de Setembro. A informação foi publicada no line-up do portal do festival. Nesse dia, se apresentam no mesmo palco Rodrigo Santos, baixista do Barão Vermelho, e a Rock Street Band, banda residente do Rock in Rio, cujo produtor, Mauro Berman, foi um dos jurados responsáveis pela escolha da banda Tudo Pelo Ares, em Manaus.

“A Manauscult, exercendo seu papel de promover e fomentar estratégias em Cultura, busca desdobramentos e ramificações efetivas desta parceria que teve início no ano passado, durante o Amazonia Live, com o lançamento do projeto de sustentabilidade do Rock in Rio, com o tenor Plácido Domingo e a cantora Ivete Sangalo se apresentando no meio do Rio Negro. Graças à articulação do prefeito Arthur Virgílio Neto, vamos levar um pouco da nossa produção autoral para um dos maiores festivais mundiais de música, com projeção nacional e internacional de nossos bens culturais, e vamos também ativar a promoção da cidade como atrativo turístico”, afirmou o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula.

Artistas como Dinho Ouro Preto, Rogério Flausino, Wilson Sideral, Evandro Mesquita e George Israel também subirão ao palco do Rock Distict durante os sete dias de programação. Com 20 anos de carreira, a banda Tudo Pelos Ares se apresentará em um dos maiores festivais de música do mundo, após concorrer com 18 grupos em Manaus. A Tudo Pelo Ares, que já participou da abertura de outros festivais, traz um rock autoral brasileiro com influências do rock clássico dos anos 70.

A formação atual da banda é Eduardo Molotievscki (vocal e guitarra), Marcelo Lima (vocal e contrabaixo), Marcelo Neves (vocal e guitarra) e Rubem Junior (vocal e bateria).

Seletiva

Promovida pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), a seletiva Pop Rock Manaus teve a participação de 18 bandas que se apresentaram em três noites de disputas, em duas casas de shows de Manaus.

A seletiva levou para a final uma representante de cada noite de apresentações. A banda Essence foi a escolhida da primeira noite; a banda Redphone foi eleita na segunda noite de apresentações; e a banda Tudo Pelos Ares foi a escolhida do último dia de seletivas. O grupo foi selecionado pelo júri para representar a produção autoral do Amazonas em uma final que tinha como um dos jurados o ícone do Rock Nacional, o ex- Titã Paulo Miklos.


Gessiane Garcia

Equipe Viva Manaus

X