Amazonenses apresentam game em evento no Café Teatro

Foto: Reprodução/App Castle Defenders castle defenders

A Startup Indesk Games, criadora do game “Castle Defenders”, é uma das 11 startups presentes na segunda edição do evento Startup Manaus 2017, que começa nesta segunda-feira, 15/5, no Les Artistes Café Teatro, espaço localizado no Centro e administrado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). As inscrições para o evento podem ser feitas gratuitamente no site do evento.

“Castle Defenders” é um jogo 2D para Android OS, criado pelos amazonenses Filipe Viana, engenheiro civil, e o publicitário Maurício Brito. Trata-se de um arcade em que o objetivo é sobreviver a ataques de zumbis. No game, o player conta com diversas armas, como flechas tradicionais, flechas incendiárias, flechas congelantes, bombas, entre outros itens mágicos. O app ainda não está disponível para download no Google Play, mas seu lançamento está previsto ainda para este mês.

Segundo Filipe Viana, a expectativa é que o sistema também esteja disponível no sistema iOS logo após o lançamento no Google Play. “A ideia do jogo existia, só não havia tempo para executá-la. Em meio à crise do mercado da construção civil, eu encontrei tempo para programar o game. O Maurício é publicitário, por isso ele fez os layouts de jogo e de itens conforme a ideia inicial. Desenvolvemos e amadurecemos as ideias e hoje o jogo se encontra em um estágio fabuloso”, explicou.

Viana contou ainda sobre seu objetivo e suas expectativas em relação ao evento. “Espero que possamos alcançar o máximo de interessados em tecnologia para divulgarmos nosso app e talvez encontrar um investidor interessado em fomentar outras ideias que ainda estão no papel. Porém, o objetivo principal é fazer networking com as outras startups presentes”, finalizou.

O evento é promovido pela Startup Manaus – Comunidade Jaraqui Valley, e conta com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). Durante os três dias haverá exposição, palestras, oficinas e mesas-redondas voltadas para economia criativa e negócio de impacto social. As vagas são limitadas.

Serviço

O que: Evento Startup Manaus 2017

Quando: 15, 16,17 de maio (segunda, terça e quarta), das 9h às 19h

Onde: Les Artistes Café Teatro – Av. Sete de Setembro, 377, Centro

Quanto: Entrada Gratuita


Karyme Dibo

Equipe Viva Manaus

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X