Cineclube da Ufam homenageia diretor Ettore Scola

Foto: Reprodução/Internet ettore scola

Um dos diretores canônicos do cinema italiano, Ettore Scola é o homenageado da semana do cineclube Cine & Vídeo Tarumã. As sessões gratuitas acontecem na segunda, terça e quarta, sempre às 12h30, no Auditório Rio Negro, localizado no Setor Norte do Campus da Ufam.

A programação começa com “Um Dia Muito Especial”, nesta segunda-feira (15). O filme, ganhador do Oscar e do Globo de Ouro de Melhor Longa Estrangeiro, se passa na Roma de 6 de maio de 1938, quando Mussolini e Hitler se encontram para selar sua aliança política. Entre a população que acompanha a união está o marido fascista de Antonietta, uma solitária dona de casa que conhece acidentalmente Gabriele, seu vizinho, recém-demitido de uma rádio por ser homossexual. Inesperadamente, os dois começam a manter uma amizade a partir de suas inseguranças e infelicidades.

As sessões continuam na quarta-feira (17), com “O Jantar”, que segue a vida e os dramas de vários personagens enquanto jantam em um restaurante, desde a dona do local até um professor universitário que mantém uma relação com uma aluna.

Encerrando a semana, na sexta-feira (19), é a vez do documentário “Que Estranho Chamar-se Federico”. O filme retrata a vida de outro cineasta italiano, Federino Fellini, através da visão de Ettore Scola, seu grande amigo.


Com informações de assessoria

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X