Semjel assume gestão do Parque Cidade da Criança

Foto: Ingrid Anne/Manauscult Dia-da-Mães-no-Parque-da-Criança---Foto-Ingrid-Anne-Manauscult-(42)

O Parque Cidade da Criança passa a ser administrado pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), conforme decreto de transferência número 4.123, publicado na sexta-feira, 12/5, no Diário Oficial do Município (DOM). Inaugurado no dia 18 de dezembro de 2011, o espaço funciona de terça-feira a domingo, das 14h às 20h, com entrada gratuita.

O parque, até então administrado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), foi construído numa área de 19 mil metros quadrados, no antigo Horto Municipal de Manaus, e mantém a vegetação original, focando em atitudes ecologicamente corretas, valorizando e incentivando a preservação do verde.

O espaço é um local que oportuniza às crianças atividades lúdicas, pedagógicas e divertidas. Possui acessibilidade para cadeirantes e recebe em média 500 visitantes por dia durante os fins de semana.

Celebração

Dia das Mães no Parque Cidade da Criança 14/05/2017

O domingo foi de comemoração no Parque. As mães presentes ganharam tratamento de rainha, que incluiu maquiagem profissional e cabeleireiro gratuitos. Para os filhos, a equipe de recreadores garantiu programação com pintura facial, brinquedoteca e biblioteca, enquanto as mães se arrumavam.

A finalização da produção das mamães ficou a cargo do maquiador profissional João Paulo Santos. “O João Paulo é maquiador do Parque e nós tivemos a ideia de oferecer um dia de beleza para as nossas mamães, responsáveis pela vida dessas crianças que são a alegria do Parque”, afirmou a diretora do espaço, Socorro Andrade.

A ação da Prefeitura de Manaus foi realizada por meio de sorteio virtual pelas redes sociais – Facebook e Instagram – do Parque. A premiação contemplou as mamães que comentaram o post da promoção contando sobre o momento mais marcante de ser mãe. O registro das mães com os filhotes foi publicado no álbum do Facebook do Parque.

“Esta é a primeira vez que venho ao Parque Cidade da Criança e já estou me sentindo uma rainha. Amei a equipe de profissionais. São todos excelentes”, afirmou Jéssica Sousa, uma das mães presentes no espaço.

Já a mãe de Carlos Henrique, 13, José Felipe, 10, e Tayla, 5, Alessandra Falcão, é frequentadora assídua do Parque. “Eu me senti maravilhosa! Sou agradecida pela oportunidade. Fiquei muito feliz por ter participado do sorteio. Sempre que posso trago meus filhos aqui para passarem a tarde toda”, afirmou.


Mônica Figueiredo e Steffanie Schmidt

Equipe Viva Manaus

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X