Cineclube exibe vencedores do Festival de Cannes 2016

Foto: Reprodução/Internet juste la fin du monde - é apenas o fim do mundo - xavier dolan

Um dia após o encerramento do Festival de Cannes 2017, o maior festival de cinema do mundo é o tema da programação do Cine e Vídeo Tarumã: com sessões gratuitas, o cineclube da Universidade Federal do Amazonas exibe três dos ganhadores da edição de 2016 do festival. As sessões são gratuitas e acontecem sempre às 12h30, no Auditório Rio Negro, localizado no Instituto de Ciências Humanas e Letras, Setor Norte do Campus da Ufam.

A programação começa nesta segunda (29), com “Docinho da América”, vencedor do Prêmio do Júri no festival. O filme de Andrea Arnold acompanha uma adolescente que se junte a uma equipe itinerante de vendas de revistas em uma viagem pelos trinchões dos Estados Unidos, em meio a festas, atos de delinquência e amor.

Já na quarta (31), o longa “É Apenas o Fim do Mundo”, do cineasta “menino-prodígio” Xavier Dolan, marca presença na programação. O filme conta a história de um escritor que reencontra sua família após 12 anos de ausência, e mergulha num turbilhão de sentimentos assim que chega à cidade-natal, tendo que lidar com disputas familiares, ressentimentos e dúvidas.

Encerrando as sessões da semana, está “Personal Shopper”, com exibição na sexta (2). Sob a direção de Olivier Assayas, o filme que dividiu opiniões no festival traz a história de uma jovem vivida por Kristen Stewart, que começa a receber mensagens misteriosas que ela acreditas serem de seu irmão gêmeo recentemente falecido.


Com informações de assessoria

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X