Canto da Mata grava DVD no Teatro Amazonas

Foto: Divulgação 02-06-17- Canto da Mata -gravação de DVD.Fotos: Divulgação.

O Teatro Amazonas será palco para a gravação do primeiro DVD do Canto da Mata, uma das principais bandas de boi-bumbá do Amazonas. O show ocorrerá na quarta-feira, 7 de junho, às 20h, e celebrará os 23 anos de trajetória da banda, que traz na bagagem toadas clássicas do ritmo amazonense.

O show contará com as participações especiais de cantores como David Assayag, Arlindo Junior e Felicidade Suzy, além do Balé Folclórico do Amazonas e a Orquestra de Violões do Amazonas. A gravação também terá a participação dos itens do boi-bumbá Caprichoso, sinhazinha e cunhã-poranga.

No repertório, algumas das toadas de maiores sucessos da banda, entre elas, ‘Tempo de Trapiche’, ‘O Eldorado é Aqui’, ‘Todo Amor Que Há em Mim’, ‘Mérito de Paixão’, ‘Rostinho de Anjo’ e ‘Estrela Angelical’.

Maílzon Mendes, um dos vocalistas, destaca a mistura que a banda levará para o Teatro. “Nós vamos mostrar o outro lado da banda Canto da Mata. As toadas serão tocadas com  a mistura de vários instrumentos, num ritmo musical da ‘Bachata’”, comentou.

Para o cantor, gravar o DVD em um dos principais cartões postais da cidade é uma forma de valorizar a cultura amazonense. “São 23 anos de Canto da Mata. Como o Teatro é um monumento espetacular que temos em Manaus, aproveitamos o convite do show para registrar esse encontro em DVD”, disse o cantor.

A gravação do DVD conta com apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). A entrada é um pacote ou lata de leite para doação.

História

O Canto da Mata começou sua trajetória musical em 1994, em Parintins, quando a agremiação Boi-Bumbá Caprichoso necessitava de músicos para a gravação da primeira fita cassete oficial.

Nesse ano, dois grandes cantores fizeram parte da formação da banda, David Assayag e Arlindo Jr. Em 1995, Maílzon Mendes, Alex Pontes e Aluízio Brasil chegaram para fortalecer o grupo, que já gravou seis CDs, desde 1997, com o disco ‘Ritmo Quente’, e produções independentes como ‘Pensando em Ser Criança’.

Em 2000, o disco “Canto da Mata Ao Vivo” foi gravado ao vivo no Bar do Boi (Sambódromo), seguido em 2003 por “Estou Feliz, Vou Te Levar” e em 2006 por “Novo Encontro”.  O sexto disco da banda é uma coletânea comemorativa dos 15 anos de história das toadas amazonenses.

Serviço

O quê: Gravação do DVD da banda Canto da Mata
Quando: 07/06 (quarta-feira), às 20h
Onde: Teatro Amazonas – Avenida Eduardo Ribeiro, Centro


Gessiane Garcia
Equipe Viva Manaus

Comentários
X