Cine e Vídeo Tarumã exibe semana especial de Dia dos Namorados

Foto: Reprodução/Deixe a Luz Acesa deixe a luz acesa

Em homenagem ao Dia dos Namorados, o cineclube Cine e Vídeo Tarumã apresenta a semana “Toda forma de amor vale a pena”, com três filmes sobre relacionamentos amorosos. As sessões ocorrem a partir de segunda-feira, 12, em dias seguidos, até a quarta, 14, sempre com início às 12h30 e entrada gratuita.

Na segunda-feira, 12, o filme exibido é Eu sou sua”, da diretora Iram Haq. O longa conta a trajetória de Mina, uma jovem atriz com dupla nacionalidade, norueguesa e paquistanesa, que vive sozinha com seu filho de seis anos na capital da Noruega, Oslo. Além da relação conturbada com sua família, Mina também possui dificuldade com namoros. Diante de suas frustrações, ela conhece Jesper, um diretor de cinema, e decide se entregar a esta nova paixão. O filme foi o escolhido para representar a Noruega na disputa pelo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2014.

No dia 13, é a vez de “Kyss Mig”, filme sueco que narra o envolvimento entre duas mulheres, Mia e Frida. Na trama, o pai de Mia está noivo da mãe de Frida, e ambas se conhecem durante o jantar de noivado. Com o objetivo de aproximar a filha de sua futura mulher, o pai de Mia a convence passar o final de semana com a nova família. A decisão aproxima as duas meias-irmãs e acarreta consequências para todos envolvidos.

O último filme, exibido na quarta-feira, 14, é “Deixe a luz acesa”, ganhador de Melhor Filme no Festival de Berlim. A história se passa em 1997, com o encontro de Erik, um documentarista, com o advogado Paul. A relação, que deveria ser apenas um encontro casual, se transforma em um relacionamento de 10 anos. O advogado não assume publicamente que é gay, preocupado com a carreira, e Erik, por outro lado, é intenso e destemido. A relação amorosa entre os dois vai se tornando instável, à medida que eles têm que lidar com seus vícios e compulsões e confrontar seus próprios limites.

O projeto Cine e Vídeo Tarumã é uma atividade de extensão do curso de Jornalismo da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), da Ufam, com apoio cultural da locadora de filmes Take Video Locadora. As sessões são gratuitas e acontecem sempre às 12h30, no Auditório Rio Negro do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS), localizado no setor Norte do Campus Universitário.


Com informações de assessoria

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X