Prefeitura promove curso sobre Gestão de Projetos Culturais

Foto: Divulgação/Espi 19-04-16-Espi - capacitacao

Com o objetivo de apresentar métodos e técnicas inerentes ao processo de gestão e elaboração de projetos de ações culturais, a Prefeitura de Manaus promove, a partir do próximo dia 19, o curso “Gestão de Projetos Culturais”. A atividade vai esclarecer os participantes sobre as diversas etapas de um projeto, desde a concepção da ideia até a avaliação final, além de identificar as oportunidades de captação de recursos e parcerias público-privadas.

O curso, que segue até 27 de junho, é realizado pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). As aulas, ministradas pelo instrutor Abrahim Sena Baze Junior, são voltadas a servidores municipais e público em geral envolvidos com a realização de projetos culturais.

“A metodologia empregada no curso será pautada pelo estímulo à criatividade, participação e análise das políticas públicas já em execução em Manaus, de forma que os alunos proponham melhorias tanto no processo de elaboração do projeto cultural, quanto na avaliação”, afirmou a diretora-geral da Espi, Stela Cyrino.

Já o diretor de Cultura da Manauscult, Márcio Braz, destacou que durante as aulas serão abordados conceitos e técnicas de gestão de projetos culturais, ensinando aos participantes como organizar ideias para transpor ao papel de forma clara e objetiva, aumentando as chances de captar os recursos necessários para sua realização.

Técnicas de Elaboração de Projetos Básicos;  Processo de Captação de Recursos;  Orientações Básicas de Fiscalização e Gerenciamento de Contratos são alguns dos temas que constam no conteúdo programático. Os interessados podem se inscrever no Portal Espi.

As aulas acontecerão na sede da Espi, localizada na Avenida Professor Nilton Lins, 3.259, Bloco D, Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul de Manaus. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3215-6011.


Com informações de assessoria

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X