Cine e Vídeo Tarumã apresenta novos filmes cult

Foto: Reprodução/O Novíssimo Testamento o novíssimo testamento

Filmes com estéticas diferentes, roteiros complexos e cultuados por fãs: novos filmes cult são os destaques da programação da semana no cineclube Cine e Vídeo Tarumã. As sessões são realizadas na segunda, quarta e sexta-feira, dentro da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), gratuitamente.

No dia 19, o filme exibido é “O Novíssimo Testamento”, do diretor Jaco Van Dormael. No longa, Deus está vivo, mora em Bruxelas e é um senhor rabugento e malvado com uma filha de 10 anos de idade. Cansada da natureza abusiva do pai, a menina invade o computador dele e envia para todos os habitantes do planeta as datas de suas respectivas mortes, ação que gera consequências inimagináveis. O filme foi indicado ao Globo de Ouro e ao César de 2016 na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

No dia 21, o longa apresentado é “Homens e Galinhas”, que conta a história de dois irmãos muito diferentes entre si, Gabriel e Elias. O primeiro é um desgastado professor universitário, enquanto o outro, um homem sem muitas preocupações além das triviais. Ao saberem que seu pai morreu, os irmãos descobrem por um vídeo deixado pelo falecido que ele, na verdade, não era o pai biológico dos dois. Gabriel e Elias descobrem que seu verdadeiro pai mora em uma ilha chamada Ork e decidem ir até o local, onde conhecem sua verdadeira família. O encontro repleto de pessoas anormais os deixa em choque, mas também os liberta.

Já na sexta-feira, dia 23, o filme apresentado é “A Ovelha Negra”, ganhador do Prêmio Um Certo Olhar no Festival de Cannes de 2015. A história se passa na Islândia, onde a população de ovelhas é maior que a de seres humanos. Os animais têm grande importância no país, em boa parte composto por grandes fazendas destinadas a criá-los. Num vale dessas fazendas, dois irmãos que não se falam há 40 anos precisam se unir para salvar suas ovelhas, por conta de uma doença contagiosa entre os animais.

O Cine e Vídeo Tarumã é um projeto de extensão da Faculdade de Informação e Comunicação da Ufam. As sessões são gratuitas, sempre com início às 12h30, no Auditório Rio Negro do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (ex-ICHL), localizado no setor Norte do Campus Universitário.


Com informações de assessoria

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X