Manaus expõe potencialidades durante Festival de Turismo

Foto: Ingrid Anne/Manauscult Visita Técnica ao Teatro Amazonas

De 22 a 25 de junho, o turismo e suas diversas expressões serão a pauta do I Festival de Turismo e Mostra Gastronômica do Amazonas, que acontece no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, das 15h às 21h. Exposição de artesanato regional, artes plásticas, de potencialidades e atrativos turísticos de 27 municípios do Estado, gastronomia regional e indígena, além de pintura corporal e apresentações culturais deverão movimentar os três dias de evento. 

A Prefeitura de Manaus apresentará opções de roteiros e programas turísticos na cidade voltados para diversos públicos, uma vez que a capital amazonense é um dos principais destinos indutores de turismo no Estado, servindo de ponto quase que obrigatório para o turista que chega para conhecer o Amazonas. 

“Temos um projeto de ressignificação do Centro Histórico da cidade que vem promovendo a ocupação artístico-cultural desse importante espaço para a história da cidade com o Passo a Paço; e o resgate desse valor, dessa identidade por meio da reforma e restauro do patrimônio histórico, como é o caso das duas casas mais antigas de Manaus, a 69 e 77, e o Casarão São Vicente”, afirmou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula. 

O diretor-presidente da Manauscult ressaltou ainda o trabalho realizado pela Prefeitura de Manaus em definir um calendário de eventos da cidade que vem sendo trabalhado junto aos operadores de Turismo e feiras nacionais como produtos turísticos oferecidos por Manaus o ano inteiro, o que inclui o Boi Manaus e o Réveillon. 

Manaus participa ainda do Desfile de Moda Regional Sustentável, que acontecerá dentro da programação do Festival, que contará com a produção dos alunos do Salão Escola do Senac. Estão previstos ainda a realização do Balcão de Negócios, Rodada de Negócios de Turismo e Espaço do Conhecimento. 

Na Mostra e Gastronomia, o chef Roberto Barbosa, da Associação Amazonense de Gastronomia e Empreendedores (AAGE), escolhido pelos associados, fará a apresentação de um prato criado por ele para representar a cidade de Manaus no concurso que premiará os melhores pratos. Algumas das criações serão comercializadas ao público em geral durante todo o evento.


Steffanie Schmidt
Equipe Viva Manaus

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X