Parque da Criança terá atividades especiais de férias

Foto: Mauro Smith / Semjel Férias no Parque Cidade da Criança

A partir de segunda-feira, 3/7, até o dia 7/7, as crianças que visitarem o Parque Cidade da Criança, no Aleixo, zona Centro-Sul, irão se divertir com uma programação especial de férias, que inclui diversas atividades lúdicas.

Durante todo o período, as atividades terão início às 14h e vão até às 18h, com pintura facial, shows com personagens infantis, “Treinamento Pirata”, brincadeiras populares, cineminha, sessão de fotos, Zumba Family, oficina de origami, entre outras.

“Nosso compromisso, agora que estamos administrando o parque, é garantir que as crianças da nossa cidade tenham sempre uma opção de lazer durante suas férias, com muito entretenimento e lazer gratuito para os pequenos”, destacou o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Mário Barros.

Segundo a diretora do parque, Socorro Andrade, o objetivo da programação é resgatar brincadeiras infantis, que a garotada possa aproveitar ao ar livre. “Pensamos em atividades que interessassem tanto os meninos e as meninas. Os pré-adolescentes vão adorar o Treinamento Pirata, onde duas equipes enfrentam vários desafios até sobrar uma criança vencedora”, disse.

Ainda conforme Andrade, a programação foi voltada para que as crianças se relacionem umas com as outras. “Apostamos no horário da tarde, pois nas férias as crianças gostam de dormir um pouco mais, e planejamos atividades que envolvessem as crianças para que elas queiram voltar”, concluiu.

O Parque Cidade da Criança está localizado na Rua Castro Alves, s/n, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul da capital, e seu horário de funcionamento aos fins de semana é das 14h às 20h.


Karyme Dibo/Semjel

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X