Terror psicológico é tema do Cine e Vídeo Tarumã

Foto: Reprodução/Internet terror psicológico - a bruxa + segredos de sangue + o convite

Nesta semana, o Cine e Vídeo Tarumã celebra o cinema de terror contemporâneo, com o tema “Incríveis Filmes de Terror Psicológico”. Esta também será a última semana do projeto, que entrará em recesso devido à proximidade do período de férias da Ufam, retornando somente no mês de agosto.

Na segunda-feira, 3/7, o filme exibido é “A Bruxa”, um dos destaques da crítica em 2016, considerado um dos melhores filmes do gênero. Escrito e dirigido pelo estreante Robert Eggers, o longa estreou no Festival de Sundance, onde ganhou o prêmio de Melhor Direção. A história do longa gira em torno de uma família bastante religiosa que, ao ser expulsa de sua comunidade, passa a viver isolada perto de a uma floresta. A partir disso, iniciam-se eventos sobrenaturais que colocarão em xeque a fé de todos os membros da família.

Já na quarta-feira, 5/7, é a vez “Segredos de Sangue”. O longa foi dirigido por Chan-wook Park, diretor de “Oldboy” e “A Criada”, e os destaques no elenco vão para Nicole Kidman e Mia Wasikowska. A história gira em torno de India (Wasikowska), uma jovem que acabou de perder seu pai. Para ajudá-la a superar este momento, seu tio, um homem que ela nunca conheceu, passa a morar com ela e sua mãe. Ela começa então a suspeitar dos motivos que o levaram a cas.

Na sexta-feira, 7/7, a programação do cineclube encerra com “O Convite”. Dirigido por Karyn Kusama, de “Garota Infernal”, o filme conta a história de Will, que irá para uma reunião de amigos organizada por sua ex-mulher. Ele passa a duvidar dos reais motivos para aquele encontro, sempre pensando no pior e, ao mesmo tempo, relembrando de sua relação com a ex-esposa e porque eles se separaram.

O projeto Cine e Vídeo Tarumã é uma atividade de extensão do curso de Jornalismo da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), da Ufam, com apoio cultural da locadora de filmes Take Video Locadora. As sessões são gratuitas e acontecem sempre às 12h30, no Auditório Rio Negro do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS), localizado no setor Norte do Campus Universitário.


Com informações de assessoria

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X