1º Festival Literário e Cultural do AM acontecerá no SESI

Foto: Gabriel Oliveira/Manauscult

Manaus sediará, de 21 a 23 de julho, a primeira edição do Festival Literário e Cultural do Amazonas (Flics), que traz uma programação diversificada para todos os públicos e fará uma homenagem ao escritor amazonense Milton Hatoum. O evento gratuito ocorrerá no Clube do Trabalhador do Sesi, zona Leste, e conta com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

A programação inicia na sexta-feira, 21/7, com um “Aulão – Enem de Linguagens e Códigos”, de 10h às 12h, para tirar dúvidas de alunos que irão realizar a prova.  A partir das 14h, os quadrinistas da House 137, Ilustrama e 99 Balões participarão de uma conversa com Marcos Sousa, que irá propor desafios e interações dos entrevistados com a plateia. Às 18h, os autores Tammy Rosas, do Circo Literário; Jan Santos, Leila Plácido e Mario Bentes, da Lendari, e Flávia Frota irão falar sobre literatura em seus mais amplos significados. Os convidados proporcionarão momentos de interação com a plateia.

No sábado, 22/7, às 14h, a consultora comportamental Mary Kofman abordará o conceito de empoderamento feminino, em um bate-papo com muita informação e novidades. Às 18h, a programação continuará com jornalistas dos principais portais de notícia de Manaus em um bate-papo informativo e descontraído sobre boataria, veracidade, apuração de reportagem e a situação do jornalismo na capital.

Já no domingo, 23/7, a partir das 14h, haverá um bate-papo com membros dos canais 1 Minuto Nerd, Plot Twist e X-Salada, além de Tammy Rosas, falando sobre o que está rolando de melhor nas telas do cinema e dos streamings. O evento encerrará às 18h, com um diálogo com a ex-participante do The Voice Kids, a cantora Marcela Bárthollo, que ao final fará uma apresentação especial.

Homenagem

O homenageado da primeira edição do Flics é o escritor amazonense Milton Hatoum, quatro vezes vencedor do prêmio Jabuti (o mais importante prêmio literário do Brasil), e por diversas vezes premiado ao redor do mundo, com prêmios como o “Oceanos – Prêmio de Literatura em Língua Portuguesa” (anteriormente conhecido como Prêmio Portugal Telecom de Literatura). Milton publicou, ao longo de sua vida, quatro romances e dezenas de outras obras como ensaios, artigos, contos e crônicas (também traduzidas em outros idiomas).

O SESI Clube do trabalhador fica na Avenida Cosme Ferreira, 3295, no Coroado III. Para outras informações, o site oficial do evento disponibiliza a programação completa e detalhada. 

Serviço 

O quê: Festival Literário e Cultural do Amazonas (Flics)
Quando: 21, 22 e 23 de julho (sexta, sábado e domingo), das 10h às 20h
Onde: SESI Clube do Trabalhador – Av. Cosme Ferreira, 3295, Coroado III
Quanto: Gratuito


Gessiane Garcia
Equipe Viva Manaus

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X