Evento discute representação LGBT nos cinemas

Foto: Reprodução/Cine Set A representação LGBT+ no Cinema - Evento Cine Set

A representatividade LGBT em produções cinematográficas é o tema da nova roda de conversa do site Cine Set, que acontece neste sábado (22), a partir das 16h, na loja Jogo de Nós, Vieiralves. O evento é gratuito.

Com o título “A Representação LGBT+ no Cinema”, Susy Freitas e Gabriel Oliveira (Cine Set), Roger Lima (canal X-Salada), Bernardo Ale Abinader (Fita Crepe Filmes) e Elen Linth (diretora do curta “Sandrine”) se reúnem para abordar questões LGBT relacionadas tanto ao cinema nacional quanto internacional. Tópicos como filmes premiados, como o caso do vencedor do Oscar, ‘Moonlight’, e a presença de atores trans serão alguns dos pontos abordados.

“Como nos nossos eventos anteriores, a ideia é deixar todos os presentes bem à vontade para debater. Os nossos convidados dão os temas, mas, a partir daí, é livre para discutir e trocar ideias. Filmes como ‘Mooonlight’, ‘Praia do Futuro’, ‘Azul é a Cor Mais Quente’ e ‘Hoje Eu Quero Voltar Sozinho’ mostram como a questão LGBT é importante de ser debatida, especialmente, nos dias de tamanha intolerância que vivemos. Será um encontro divertido e informativo”, disse Caio Pimenta, editor-chefe do Cine Set.

O público ainda poderá concorrer a brindes a serem sorteados no final do evento. O Cine Set é um site de cinema produzido em Manaus, com críticas, notícias e artigos especiais sobre a Sétima Arte no Amazonas, Brasil e mundo.

Serviço

O quê: Roda de Conversa “Encontros Cinéfilos – A Representação LGBT nos Cinemas”
Quando: 22/07 (sábado), às 16h
Onde: Loja Jogo de Nós – Rua Rio Içá, 1012, Vieiralves
Quanto: Gratuito


Com informações via Cine Set

X