Palco Giratório promove oficina, bate-papo e espetáculo

Foto: Rafael Telles/Divulgação Abrazo - Rafael Telles - 22

Em sua quarta etapa, o Circuito Cultural Palco Giratório promove três programações em Manaus: a oficina “Exílio em Cena”, o bate-papo “Pensamento Giratório” e o espetáculo teatral “Abrazo”. As atividades são gratuitas e ocorrerão de 27 a 30 de julho, com o grupo nordestino Clowns de Shakespeare.

Na oficina “Exílio em Cena”, os participantes terão a oportunidade de vivenciar um pouco do processo de criação do espetáculo. A partir de fragmentos de depoimentos de exilados políticos brasileiros, serão aplicados os procedimentos de criação cênica utilizados em “Nuestra Senhora de las Nuvens”, em especial do teatro épico/dialético.

A oficina acontecerá nos dias 27 e 28 de julho (quinta e sexta), das 16h às 20h, na Sala de Dança do Sesc Centro de Atividades, situada na  Rua Henrique Martins, 427, Centro. Para participar, o interessado deve acessar o portal do Sesc e preencher o link de inscrição.

Bate-papo

No dia 29/7 (sábado), às 16h, acontece o “Pensamento Giratório”, um bate-papo com os Clowns. Com 23 anos de sólida trajetória de pesquisa e produção teatral, os Clowns de Shakespeare são uma referência no teatro de grupo na região Nordeste. No encontro, o grupo irá proporcionar uma conversa que parte dos procedimentos criativos às estratégias de gestão e manutenção de um coletivo teatral profissional. O bate-papo acontece na sede do Ateliê 23, na Rua Tapajós, 166, Centro.

“Abrazo”

Encerrando o circuito do grupo em Manaus, o espetáculo “Abrazo” será apresentado no dia 30/7 (domingo), às 17h, no Les Artistes Café Teatro, na Av. Sete de Setembro, 377, Centro. “Abrazo” é uma obra voltada para o público infanto-juvenil, que pode ser assistido por crianças e adultos de todas as idades.

Em um lugar em que não é permitido abraçar, personagens atravessam um quadrado contando histórias de encontros, despedidas, opressão, exílio e, por que não, de afeto e liberdade. O espetáculo não-verbal conta com música especialmente composta para a cena e com vídeo de animação para narrar essa aventura inspirada em “O Livro dos Abraços”, de Eduardo Galeano.


Com informações de assessoria

X