Prazo para recurso do edital de cultura encerra na sexta

Foto: Ingrid Anne/Manauscult Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais - Comissão Técnica

Encerra-se na sexta-feira, 28/7, o prazo para os proponentes do Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais que tiveram suas propostas inabilitadas apresentarem recurso junto à Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). O recurso deverá ser protocolizado na própria sede da Manauscult, localizada na Avenida André Araújo, 2767, Aleixo, zona Centro-Sul, até às 17h.

Mais de 280 projetos já estão aptos a seguirem concorrendo ao Edital Nº 05/2017 de Conexões Culturais, que prevê o apoio financeiro a até 75 projetos em artes e cultura. Ao todo, mais de 580 projetos foram inscritos e analisados pela Comissão Técnica. Após o prazo para os recursos, os projetos já habilitados passarão para a análise da Comissão de Seleção.

Comissão de Seleção

Dos sete membros que formam a Comissão de Seleção, cinco foram escolhidos pelo próprio segmento cultural, por meio de duas etapas: a primeira com a indicação de nomes com notório saber em Artes e Cultura; e a segunda, por meio da votação direta dos nomes que tiveram o currículo aprovado.

São eles: o bailarino e professor de dança clássica Getúlio Lima; o historiador e artista Jorge Bandeira; o bailarino, coreógrafo e articulador cultural de Goiás, Sacha Witkowski; a consultora de projetos e professora Fátima Souza; e o militante da cultura urbana, fundador da Organização Favelafro, Lamartine Silva.

Os outros dois nomes que integram a Comissão de Seleção são técnicos da Manauscult, conforme previsto no Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais.


Mônica Figueiredo
Equipe Viva Manaus

X