MinC prorroga inscrições no Prêmio Culturas Populares

Foto: Divulgação/MinC

O Ministério da Cultura (MinC) prorrogou até o próximo dia 28 de agosto as inscrições no Prêmio Culturas Populares Leandro Gomes de Barros. O prazo terminaria na sexta-feira (28). O adiamento atendeu a pedidos de artistas, com a justificativa de que julho é um mês em que se realizam diversas feiras de artesanato em todo o país.

A 5ª edição do Prêmio Culturas Populares vai agraciar 500 iniciativas, com R$ 10 mil cada. Trata-se do primeiro edital de cultura popular lançado pelo Ministério da Cultura desde 2012 e o maior em número de premiações.

O prêmio busca fortalecer expressões culturais populares brasileiras, como o Cordel, a Quadrilha, o Maracatu, o Jongo, o Cortejo de Afoxé, o Bumba-Meu-Boi e o Boi de Mamão, entre outros. Culturas Indígenas, Culturas Ciganas, Hip Hop e Capoeira ficaram de fora, por já serem objeto de editais específicos do MinC.

As inscrições podem ser feitas pela internet ou por via postal. Quem for se inscrever pelo correio deve endereçar a correspondência da seguinte forma:

Edital de Seleção Pública n.º 01, de 29/05/2017
Edital Culturas Populares – Edição Leandro Gomes de Barros
Setor Hoteleiro Sul – Quadra 02, Bloco “B”, Ed. TELEX – Térreo
Caixa Postal: 8591
Brasília/DF – CEP 70.312-970

Com informações de assessoria

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X