Cinemóvel para alunos municipais aquece Passo a Paço

Foto: Divulgação/Carrefour Cinemóvel Carrefour

A programação que antecede a quarta edição do Passo a Paço, projeto da Prefeitura de Manaus de ressignificação do Centro Histórico da cidade, inicia nesta segunda-feira, 7/8, faltando menos de uma semana para as atividades principais do evento.

A partir das 13h30, o Cinemóvel Carrefour receberá alunos da Escola Municipal Bem Tivi, do Coroado II, zona Leste. Às 15h30 e às 19h será a vez dos estudantes da Escola Municipal Carlos Gomes, do bairro Compensa I. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), com a rede Carrefour.

Um ônibus transportará os grupos de alunos até o estacionamento do Paço da Liberdade, na Avenida Sete de Setembro, onde o Cinemóvel, que funciona dentro de um caminhão, estará até o dia 13 de agosto.

A programação para alunos da rede municipal de ensino segue até o dia 11. Nos dias 12 e 13, o público que for conferir o Passo a Paço poderá assistir filmes voltados a todas as faixas etárias. Com entrada gratuita, o Cinemóvel terá quatro sessões diárias: 8h e 10h da manhã e 13h30 e 15h30, com capacidade para receber até 30 pessoas.

Cinemóvel

O Cinemóvel Carrefour é um projeto que leva às escolas da rede pública de Ensino Fundamental I e II filmes que tratam da valorização da diversidade para a criação de uma sociedade mais justa e Igualitária e busca levar para seus alunos as temáticas sobre valor humano, aceitação e valorização das diferenças e empatia de uma forma leve e lúdica.

É um caminhão climatizado e devidamente preparado que exibe gratuitamente filmes de sucesso. Com 30 poltronas, tela de 120 polegadas, ambiente climatizado, iluminação própria de cinema, rampa de acesso e duas acomodações para cadeirantes, por onde passa, o Cinemóvel leva o encanto das telas para os olhos de cada espectador.

O projeto traz também uma Cartilha Educativa com ideias para a preparação dos alunos antes de assistir aos filmes e, depois conduzir para reflexão final. A proposta visa promover uma conversa sobre o conteúdo do filme, por meio de atividades e questionamentos que dialogam com contextos sociais acerca da diversidade. O olhar lúdico com a atividade e a reflexão a partir do filme permitem novos olhares de uma maneira divertida, porém significativa para a aprendizagem.


Com informações de assessoria

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X