Grupos da categoria Prata iniciam apresentações

Foto: Ingrid Anne/Manauscult Festival Folclórico do Amazonas 2017

A partir desta terça-feira, 8/8, os grupos da categoria Prata entram na disputa no 61º Festival Folclórico do Amazonas. No total, 57 grupos se apresentarão no tablado do Anfiteatro da Ponta Negra, zona Oeste, a partir das 20h, até o dia 16/8.

Passarão pelo palco cacetinhos, cirandas, danças internacionais, nacionais e nordestinas, quadrilhas cômicas, tradicionais e de duelos, tribo e garrote regional. A programação é organizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Nesta segunda-feira, 7/8, os grupos da categoria Bronze encerram a participação no festival, apresentando a Quadrilha Cômica “Mercenários na Roça”, Tradicional “Alegria Caipira”, Dança Nordestina “Cabras do Capitão Corisco”, Boi-Bumbá Regional “Clamor de Um Povo“, Ciranda “Tradição do Parque 10” e a Quadrilha de Duelo “Anjos Bandidos Show”.

Sucesso de público

61° Festival Folclórico do Amazonas 06/08/2017

Fotos: Ingrid Anne/Manauscult

O Festival Folclórico do Amazonas iniciou na última sexta-feira, 4/8, e levou ao Anfiteatro mais de 9 mil pessoas nos primeiros três dias do evento, entre famílias que foram prestigiar o festival e as torcidas dos grupos de diferentes bairros de Manaus.

Rodrigo Luiz, morador da Redenção, foi com a família prestigiar o festival. “Está muito bem organizado, iluminado e seguro. É possível observar organização até nas barracas, pois vi que estão todas padronizadas. Eu vim com a minha família e pretendemos voltar outras vezes”, disse.

A satisfação também está presente entre os grupos que estão na disputa do Festival.  O grupo Candomblé Afro foi uma das atrações do domingo, 6/8. “Fizemos uma apresentação bonita e estamos com uma expectativa maravilhosa. O espaço está muito bom. A Manauscult acertou em trazer para cá o festival”, comentou o presidente da dança, Paulo Fernandes.

Já a Furacão Mistura de Ritmos levou a animação do tradicional para o festival folclórico. “Somos uma dança muito animada, os brincantes levam o espírito do folclore. Ensaiamos inclusive nos fins de semana. Sabemos do nosso compromisso e estamos nos preparando desde setembro de 2016”, comentou um dos corégrafos da dança, Ezequel Marques.

Programação

O 61º Festival Folclórico do Amazonas ocorrerá, diariamente, até dia 16/8, sempre a partir das 20h. A programação completa com a apresentação dos grupos está disponível aqui.

Além da apresentação dos grupos, o Festival conta com uma feira gastronômica com 30 barracas de comidas tradicionais, no valor de R$ 5 a R$ 15, funcionando a partir das 19h.


Gessiane Garcia
Equipe Viva Manaus

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X