Mais de 20 mil pessoas prestigiam o primeiro dia do Passo a Paço

Foto: Ingrid Anne/Manauscult

Mais de 26 mil pessoas circularam pelo entorno do Paço da Liberdade, Centro Histórico de Manaus, durante a programação da quarta edição Passo a Paço, projeto de ressignificação da região onde está o berço histórico da cidade. Este ano, a ocupação cultural chegou ao Porto da Cidade, na rua Vivaldo Lima, onde foram montados dois palcos para os shows de bandas locais e nacionais.

Marcelo D2. Foto: Ingrid Anne/Manauscult

Marcelo D2 e seu filho, Sain, além de Karol Conká levaram o público à loucura na noite deste sábado, 12/8. Um coro às margens do Rio Negro entoou os sucessos de mais de 20 anos de carreira do cantor, uma das mais conceituadas expressões do hip hop no Brasil, e os hits engajados de Karol Conka.

“Depois de mais de uma década fechada, a Praça dos Ingleses é devolvida momentaneamente ao povo pelo Passo a Paço e é nesse ponto tão importante para a cidade que hoje se encontra o melhor da música, com ritmos como reggae, rock e música popular amazonense. Isso tudo faz do Passo a Paço uma edição especial: sotaques e aromas diferentes, tudo muito único, refletindo a identidade de Manaus”, afirmou Bernardo Monteiro de Paula, titular da Manauscult.

Claude Troisgros. Foto: Ingrid Anne/Manauscult

O chef francês Claude Troisgros e seu assistente, Batista, visitaram todas as barracas dos chefs. A rota na feira gastronômica, que iniciou às 18h30 terminou depois das 23h, em meio a milhares de fotos, selfies e muito calor. “A experiência do Passo a Paço está sendo muito interessante. A culinária única da Amazônica é encantadora. A variedade de sabores, de produtos é incalculável”, disse o chef francês.

Já Batista, afirmou que fez questão de provar o “jaraqui” para ver se a profecia de quem come o peixe permanece em Manaus se cumpriria. “Mas eu quero é me apaixonar aqui, como já me apaixonei pela culinária”, brincou.

Programação de domingo

Neste domingo, 13/8, a programação continua a partir das 16h com show de Célio Cruz, Karine Aguiar, Os Tucumanus, Mezatrio, Luneta Mágica e Felicidade Suzy, no coreto da Praça Dom Pedro II.

No palco Música, Elisa Maia, Jander Manauara e Essence prometem agitar o público à beira do Rio Negro. Às 20h, a cantora Alcione toma conta do palco principal, no mesmo local.

Às 19h, no Café Teatro, o espetáculo “A excêntrica família de Clowns”, com direção de Hely Pinto, reúne os amantes do teatro. No Paço da Liberdade, a exposição “Monumentalidade”, de Moacir Andrade, continua aberta ao público.

Outro espaço que recebeu mais de mil visitas no primeiro dia de Passo a Paço foi o museu Crisântemo Jobim, do Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas (Igha), na rua Bernardo Ramos. O acervo arqueológico atraiu a curiosidade de quem passou pela feira. No mesmo local, o bazar organizado pelo Movimento 092 também reuniu os amantes de artes e artesanato na feira de economia criativa.

O Cinemóvel, uma parceria com o grupo Carrefour, funcionará às 16H30, 18h e às 20h, com exibição de filmes dentro de um caminhão que está parado no estacionamento do Paço da Liberdade, na rua 7 de Setembro.

Nas barracas, food trucks e food bikes, a gastronomia local, capitaneada por 38 chefs apresenta sua variedade de sabores nas mais diversas criações culinárias a preços populares, que variam de R$ 5 a R$ 15.


Equipe Viva Manaus

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X