Com sucesso de público, Festival Folclórico do Amazonas entra na reta final

Foto: Ingrid Anne/Manauscult

Mais de dez mil pessoas passaram pelo Anfiteatro da Ponta Negra, na zona Oeste, neste fim de semana, para prestigiar a programação do 61º Festival Folclórico do Amazonas. As apresentações dos grupos da Categoria Prata e Bronze encerrarão na próxima quarta-feira 16/8.

É a primeira vez que o festival é realizado na estrutura da Ponta Negra. Além das apresentações dos grupos das duas categorias, as cirandas de Manacapuru são as atrações convidadas. Duas das três cirandas já passaram pelo tablado do festival e no dia 16, se apresentará a ‘Guerreiros Muras’.

Programação

Nesta segunda feira 14/8, se apresentam no anfiteatro as quadrilhas tradicionais ‘Olinda na Roça’, ‘Caipira Pé na Brasa’ e ‘Vitória Régia’. Há ainda a dança regional do ‘Curió’, Dança Nacional ‘Xote da Carolina’, ciranda  ‘Rosas de Ouro’ e dança do ‘Cacetinho Kamayurá’.

Na terça-feira, 15/8, é a vez das quadrilhas tradicionais ‘Império na Folia’, ‘Elétricos na Roça’, dança nacional ‘Xameguinho do Xote’, ‘Café do Ajuricaba; ciranda ‘Princesinha da Villa’; ‘cacetinho Manaú’ e ‘Tribo do Manaú’ realizarem as apresentações.

Último dia

Já na quarta-feira, 16/8, o festival começará com a apresentação especial da ciranda ‘Guerreiros Mura de Manacapuru’. Logo após, a quadrilha tradicional ‘Festança na Roça’, dança ‘Nordestina Bandoleiros do Sertão’ e dança internacional ‘Rancho Luso Brasileiro do Amazonas’ farão suas apresentações.

O festival encerrará com as apresentações do grupo da categoria Bronze: boi-bumbá regional ‘Clamor de um Povo’, ciranda ‘Tradição do Parque 10’ e a quadrilha ‘Duelo Anjos Bandido Show’ que devido a uma forte chuva não se apresentaram no último dia 7.


Gessiane Garcia

Equipe Viva Manaus

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X