Inscrições para curso ‘Brasil Braços Abertos’ terminam este mês

Foto: Divulgação/MTur

Até o dia 30 de setembro, estão abertas as inscrições para o curso de qualificação “Brasil Braços Abertos”, oferecido gratuitamente pelo Ministério do Turismo (MTur). Reunindo conteúdos relacionados a sustentabilidade, atendimento ao turista, planejamento financeiro, marketing, inglês e prevenção de riscos, o curso é online, e o único requisito é que o estudante possua um dispositivo com acesso a internet – seja computador, celular ou tablet.

São 80 horas/aula que resultam em um certificado de curso de extensão, emitido pelo MTur, em parceria com o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ). Até o momento, mais de 17 mil brasileiros já se inscreveram na plataforma e têm até o dia 30 de dezembro para concluírem o curso, prazo válido também para quem se inscrever neste mês. Para retirar o certificado, o estudante precisa finalizar o curso e atingir 696 pontos.

“Qualificar o profissional é investir a longo prazo tanto no turismo brasileiro quanto nas carreiras deles. Por isso, é importante concluir o quanto antes os estudos, pois o conhecimento estará mais fresco na memória e a pessoa poderá colocar em prática todos os ensinamentos absorvidos, além, claro, de ampliar o próprio currículo”, ressalta a secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra.

O “Brasil Braços Abertos” foi lançado em abril deste ano e faz parte da política de qualificação profissional da pasta prevista no Brasil + Turismo, pacote de ações para fortalecer a atividade no país. A oportunidade é para qualquer pessoa que atua no setor turístico e quer se qualificar ainda mais no mercado de trabalho. Mesmo quem não trabalha com turismo e deseja iniciar uma carreira também pode se inscrever no curso. Os módulos são dinâmicos e contam com videoaulas e jogos.


Com informações de assessoria

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X